Why am I constantly looking for reasons not to be happy?

first-post

Quando eu olho pra esse post e percebo que mesmo sendo o primeiro, resolvi tratar logo de como eu (e talvez outras mil pessoas) costumo me sentir, questionei se eu seria ou não louca por começar logo com o assunto que mais me desconcerta.

E então: por que é que eu estou constantemente procurando por razões para não ser feliz?

Às vezes paro para pensar e me pergunto se não seria egoísmo fechar os olhos para todas as coisas que tenho agora. Tenho motivos para ser feliz? Sim. Mas não consigo deixar de sentir como se eu não estivesse vivendo, apenas sobrevivendo. Tudo isso enquanto perco a melhor fase da minha vida. Eu me sinto incompleta.

Com 21 anos ainda não consegui realizar metade das coisas que sempre tive em mente. Alguns planos mudaram. Outros, nem tanto. Não sonho mais em ter uma banda de rock (era meu sonho de princesa na infância!), mas ainda quero muito morar na Califórnia. Fazer o quê? As casinhas vitorianas de San Francisco roubaram o meu coração. Elas são muito cenário de filme dos anos 90. Aliás, devo ter adquirido essa paixão pelas casinhas por causa da série Full House (Três é Demais). Cresci vendo essa série, era/é o meu amorzinho. Inclusive fiquei super feliz quando soube que haveria uma sequência, Fuller House. Obviamente corri pra acompanhar e chorei rios, a emoção foi enorme. Me senti uma menininha de novo.

Claro que sei que ainda sou nova e que é muito raro alcançar todos os ideais da vida só com 21 anos, o que não faz com que eu não me sinta frustrada. Parece que deixei muita coisa passar ou que alguém roubou os meus sonhos. Isso só acontece comigo?

De tanto pensar nisso, acabei propondo um ideal para mim mesma: aproveitar o agora. A vida é uma só. E mesmo que ela não esteja acontecendo do jeito que eu planejei, uma hora eu chego lá. Sei que sim.

 

4 comentários em “Why am I constantly looking for reasons not to be happy?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s